Blog

A RN Logística compra o primeiro caminhão GNV da Scania

A Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas) marcou o início de uma nova era para a fabricante de caminhões Scania que apresentou sua nova geração de caminhões, destacando-se entre eles o modelo R 410 movidos a GNV (gás natural veicular).

No segundo dia da feira, a RN Logística tornou-se pioneira ao comprar o primeiro caminhão 100% movido a gás e introduzir em sua frota de veículos destinados ao transporte rodoviário na rota São Paulo – Rio de Janeiro.

“A RN Logística tem um apelo muito forte na questão ambiental. É um caminho sem volta, todos vão precisar migrar para soluções mais sustentáveis e, como a Scania, nós apostamos nisso. Temos a estimativa de alcançar cerca de 30% em economia com combustível e ainda contribuir com a redução das emissões de CO2”
Rodrigo Navarro, diretor comercial da RN Logística

A nova geração de caminhões da Scania promove a logística sustentável e a RN Logística só tem a agradecer por montadoras que se importam com o meio ambiente e inovam com o desenvolvimento de caminhões de carga com alternativas mais limpas de consumo de combustível.

Ao escolher alternativas mais limpas de geração de energia, podemos observar vantagens não só de aspecto ambiental, mas também econômico e principalmente logístico.

O gás gera menos emissão de gases de efeito estufa em relação ao diesel. Além disso também gera mais energia, diminui os gastos com sistemas antipoluentes e proporciona maior durabilidade dos equipamentos.

Hoje a RN Logística, além da aquisição do primeiro caminhão movido a gás, conta com uma frota composta por 10% de carros elétricos e investe em cursos “Master Drivers” para seus motoristas dirigirem de forma mais eficiente, reduzindo o consumo de combustível diesel e, portanto, a emissão de CO2.

A necessidade de adquirir um caminhão movido a gás surgiu para atender um projeto pioneiro junto a marca L’Oreal para logística entre estados São Paulo e Rio de Janeiro. O compromisso com a RN Logística com o meio ambiente não é de hoje, conheça também o nosso Case Nespresso.

Mais de

 7.139.607.195 de CO2

salvos na atmosfera!

Estamos redefinindo o futuro da logística – cada entrega que fazemos economiza em emissões de CO2, contribuindo para um planeta mais saudável e sustentável.

Entre em contato com a gente!